Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021
noticias
     
19 de Abril, 2021 - 14:48
Ator perde o irmão para a Covid-19 em MT após obter vídeos de técnico do Flamengo e de ex-jogador para tentar reanimá-lo


O irmão do ator André D'Lucca, Benedito Wilson, que estava internado com Covid-19, morreu nesse domingo (18). Durante o período em que o irmão esteve internado, André fez postagens sobre o estado de saúde dele e denunciou a falta de sedativos nas unidades de saúde de Cuiabá.




Ele também conseguiu um vídeo do técnico do Flamengo, Rogério Ceni, para tentar reanimá-lo.



No último dia 10, André postou uma mensagem dizendo que o irmão estava implorando para ser intubado, mas havia receio devido às denúncias de falta de medicamentos para a sedação.

"Hoje uma notícia me deixou atordoado. Meu irmão está pedindo para ser entubado de tanta falta de ar mas não tem mais sedativo para os entubados. Várias pessoas estão acordando entubadas", disse, na postagem.

Três dias depois, Benedito, que é o irmão mais velho do ator, foi intubado. No dia seguinte, ele sofreu uma parada cardíaca e o estado de saúde se agravou.

Ele postou uma mensagem aos profissionais da saúde — Foto: Facebook/Reprodução



Na sexta-feira (16), André D'Lucca postou uma carta aos profissionais da saúde dizendo que tinha recebido relatos de vários profissionais sobre a falta de medicamentos nos hospitais da capital.



"Sei que muitos tem medo de falar e perder o emprego mas eu garanto seu anonimato. A única forma de mudarmos tudo que está acontecendo e mostrando a população a verdade nua e crua de dentro dos hospitais", diz, trecho da mensagem.

Ator pediu ajuda para conseguir áudio de um jogador do Flamengo — Foto: Facebook/Reprodução



No mesmo dia, ele pediu ajuda dos seguidores para entrar em contato com um jogador do Flamengo. Ele disse que o irmão era fanático pelo time e que estava muito preocupado com o jogo que aconteceria no sábado (17).



"Se esse homem receber um áudio de um jogador do Flamengo é capaz dele levantar e sair andando daquela UTI. Se alguém conhece me ajuda a conseguir por favor?", pediu.


No sábado, o ator postou o vídeo de Rogério Ceni e do ex-jogador do time, Uidemar Pessoa de Oliveira, e disse que o irmão tinha tido outra parada cardíaca, mas que tinha fé de que um dia ele iria assistir esses vídeos e agradeceu.



O irmão não chegou a ver os vídeos.



Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que houve aumento significativo no número de internações de pacientes em estado grave e que, alguns itens, em especial os utilizados para o tratamento e intubação de pacientes com Covid-19 estão escassos.






Leia a nota na íntegra:






Em relação aos medicamentos e insumos utilizados em pacientes com covid-19 internados nas UTIs, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa:



-Diante do aumento significativo do número de internações de pacientes em estado grave, alguns itens, em especial os utilizados para o tratamento e intubação de pacientes com Covid-19 estão escassos. Essa é uma situação que vem sendo verificada em Cuiabá e em outros municípios brasileiros.

-Com o propósito de suprir as necessidades da rede pública municipal de Saúde, quando algum problema no fornecimento de medicamentos ou insumos é detectado, imediatamente a distribuição é reorganizada para atender as necessidades pontuais das unidades. No caso especifico dos sedativos Dormonid e Fentanil, o Hospital Referência dispõe dos mesmos em seu estoque, nesta segunda-feira (19).



-Importante lembrar que os hospitais e unidades de atenção secundária (UPAs e Policlínicas) trabalham com uma demanda altíssima e que mesmo enfrentando deficiências em recursos humanos, em razão da alta procura, continuam a salvar vidas.



- A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma que tem mantido tratativas constantes junto às empresas fornecedoras a fim de evitar a falta desses medicamentos e insumos. Oportuno esclarecer que também sofre com a alta de preços de itens.













 

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
05/05/2021
04/05/2021
03/05/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias