Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018
Copa 2014
     
5 de Marco, 2012 - 20:55
Secretário da Fifa pede desculpas por declaração “chute no traseiro”
Copa 2014 – O governo brasileiro comunicou hoje que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pediu desculpas por suas declarações através de uma carta.

O “Portal da Copa”, site do governo federal para assuntos relacionados ao próximo Mundial, noticiou que o dirigente francês se desculpou junto ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e “a qualquer pessoa que possa ter se ofendido com “interpretações incorretas das minhas palavras”.

Ainda segundo o governo federal, Valcke afirmou que, “em francês “se donner un coup de pied aux fesses” significa apenas “acelerar o ritmo”, e, infelizmente, essa expressão foi traduzida para o português usando palavras muito mais fortes”.

O pedido de desculpas vem, conforme o governo, depois que Aldo oficializou o pedido junto à Fifa uma carta pedindo a saída de Valcke como interlocutor.

O governo disse, porém, que não irá se pronunciar hoje sobre se irá aceitar as desculpas e voltará a sentar à mesa com Valcke.

“CHUTE NO TRASEIRO”

Na sexta-feira, Valcke abriu uma crise com o governo federal ao dizer que os organizadores da Copa-2014 precisavam de um “chute no traseiro” para conseguir erguer a tempo a infraestrutura para realizar o Mundial.

As declarações do cartola irritaram a presidente Dilma Rousseff. Para ela, conforme descreveram interlocutores, a frase do cartola representou uma grave ofensa.

Por isso, no mesmo dia, Aldo Rebelo convocou uma entrevista coletiva para o sábado. Na ocasião, o ministro anunciou o veto a Valcke como interlocutor da Fifa.

Como resposta, o secretário da entidade que rege o futebol mundial disse que a reação do político brasileiro foi ‘infantil’.

“Se o resultado [de minhas declarações] é que não querem mais falar comigo, se não sou a pessoa com quem querem trabalhar, então é um pouco infantil. Vou viajar ao Brasil no dia 12 de março”, disse Valcke em Londres, na Inglaterra.

As declarações de Valcke fizeram os políticos de Brasília emitirem notas e afirmações contra Valcke por toda a segunda-feira.  
Fonte: Folha
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
18/07/2018
17/07/2018
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2018 - Arinos Notícias