Bem vindo ao Arinos Notícias, Sábado, 04 de Dezembro de 2021
noticias
     
14 de Outubro, 2021 - 17:23
Executivo do maior grupo produtor de etanol à base de milho da América Latina visita Tangará da Serra

Especializado em economia, o tradicional jornal Valor Econômico produziu o ranking Valor 100, edição 2021. A vencedora na categoria Química e Petroquímica foi a Inpasa, que elevou a produção de etanol à base de milho em 120% e se tornou a maior produtora da América Latina desse combustível limpo e ecologicamente sustentável.

O responsável pelo sucesso da Inpasa é o executivo José Odvar Lopes, um homem de hábitos simples, que faz da modéstia um estilo de vida, sem abrir mão de sua determinação: gerar oportunidades, emprego, renda, tributos e fazer a roda da economia girar. Nesse aspecto, é um empreendedor arrojado, visionário e determinado a contribuir para a grandeza da Pátria Mãe Brasil.

A Inpasa é a maior produtora de etanol à base de milho do Paraguai.

No Mato Grosso, tem unidade de produção em Sinop e Nova Mutum. No estado vizinho de Mato Grosso do Sul, José Lopes está concluindo a construção de uma mega unidade em Dourados. Quem sabe a região de Tangará da Serra pode sonhar com uma unidade da Inpasa.

De acordo com o Valor Econômico, as unidades brasileiras já receberam R$ 4,3 bilhões de investimento do maior grupo produtor de etanol à base de milho da América Latina.
O novo complexo industrial de Dourados é algo grandioso. Serão 200 mil metros quadrados de área construída e vai contemplar os processos de fabricação de etanol anidro e hidratado, DDGS (farelo de milho), óleo bruto e refino de óleo, além de duas fontes distintas para geração de energia fotovoltaica.

“Atualmente, a produção da Inpasa no Brasil é de cerca de 1,5 bilhão de litros de etanol de milho por ano, para um processamento de 3,3 milhões de toneladas de milho. Também são produzidas em torno de 50 mil toneladas de óleo de milho/ano e 570 mil toneladas de DDGs – farelo proteico de milho com alto teor de energia e muito utilizado em rações para bovinos, suínos, aves, peixes, equinos e pets”, destaca o Valor Econômico.

A proposta do grupo empresarial, segundo ressalta a publicação, é apostar no potencial do Estado de Mato Grosso como um grande polo de transformação do milho em fonte de energia renovável e proteína.

A Inpasa conquistou, em junho de 2021, a certificação RenovaBio, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). Essa importante certificação tem validade para três anos.

Amanhã, 15 de outubro, José Lopes aterrissa seu jatinho no aeroporto do Big Master.

O diretor da Inpasa vai participar do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil.

O evento será realizado na Cachoeira Salto das Nuvens e José Lopes é um dos principais incentivadores e patrocinadores do encontro. Tomara que ele o empresário se encante pelas belezas naturais e potencialidade por Tangará da Serra.

Além do governador Mauro Mendes, prefeitos da região, empresário da cidade e empreendedores de outros municipios e do Brasil também já confirmaram presença. Ministros do Governo Federal, deputados federais, senadores e parlamentares estaduais também estarão presentes. A prefeitura de Tangará da Serra, Sindicato Rural, ACITS e CDL são parceiros na organização do evento.

Fonte: A Bronca Popular
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
03/12/2021
02/12/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias