Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
noticias
     
2 de Dezembro, 2020 - 13:43
8 das 10 lives mais vistas em 2020 são brasileiras; Marília Mendonça ganha de BTS e Andrea Bocelli


No ano das lives, oito das 10 transmissões ao vivo de música com maior audiência no YouTube são de artistas do Brasil. Marília Mendonça fez o show ao vivo mais assistido do ano, com 3,3 milhões de visualizações simultâneas.




A cantora está à frente do fenômeno sul-coreano BTS e do tenor italiano Andrea Bocelli, os dois nomes internacionais na lista. Além da liderança, Marília também ocupa a 8ª posição no ranking - ela é a única a aparecer duas vezes.



Veja, abaixo, a lista de lives mais assistidas do mundo em 2020 no YouTube







  1. Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca (8 de abril): 3,31 milhões de visualizações



  2. Jorge & Mateus - Live na Garagem (4 de abril): 3,24 milhões de visualizações



  3. Andrea Bocelli (12 de abril): 2,86 milhões de visualizações



  4. Gusttavo Lima (11 de abril): 2,77 milhões de visualizações



  5. Sandy & Junior (21 de abril): 2,55 milhões de visualizações



  6. Leonardo - #CabareEmCasa (1º de maio): 2,52 milhões de visualizações



  7. BTS (18 de abril): 2,31 milhões de visualizações



  8. Marília Mendonça - #TodosOsCantosDeCasa (9 de maio): 2,21 milhões de visualizações



  9. Henrique & Juliano (19 de abril); 2,06 milhões de visualizações



  10. Bruno e Marrone (16 de maio): 2,05 milhões de visualizações




  11. Para montar o ranking, o YouTube considerou o pico de visualizações simultâneas de cada uma das lives. Ele representa o número de dispositivos conectados naquela transmissão pela plataforma ao mesmo tempo.



    Isso significa que o número de pessoas assistindo pode ser maior, já que mais de uma pessoa pode ver a live em um mesmo dispositivo.






    Ano de 'sofrência'






    Marília, também dona do clipe mais assistido do ano no YouTube, e artistas como Gusttavo Lima e as duplas Jorge e Mateus e Henrique e Juliano, que também aparecem na lista de lives, ajudaram a compor a trilha de "sofrência" do auge da quarentena no Brasil.



    Nomes conhecidos do sertanejo profissionalizaram no país os shows on-line do isolamento, que começaram com apresentações simplórias de popstars globais, como Chris Martin, John Legend e Elton John.



    No fim de março, a primeira live de Gusttavo Lima, com cinco horas de transmissão movidas a muito álcool e uma produção luxuosa, foi o prenúncio das apresentações que viriam depois.


    Além dele Jorge e Mateus, Léo Santana e outros cantores foram criticados por reunirem, em meio á pandemia, um número considerado alto de músicos e profissionais técnicos em suas lives, aumentando o risco de contágio da Covid-19.


    Ao mesmo tempo, o formato sofisticado ajuda a explicar por que o Brasil ocupa a maioria das posições do ranking do YouTube.



    Grandes artistas internacionais mantiveram as apresentações caseiras, com voz e violão em frente às câmeras, mesmo em grandes festivais de lives para arrecadar doações a instituições de caridade.



    Outros optaram pelo modelo de live com venda de ingressos. É o caso do próprio BTS, que bateu recorde em número de espectadores simultâneos em um show on-line pago.



    A live "Bang Bang Con", feita pelo grupo em 14 de junho, chegou a ser vista por 756 mil fãs ao mesmo tempo, uma marca já reconhecida pelo Guinness World Records.

    O grupo BTS na live “Bang Bang Con“, transmitida em junho e recordista de audiência em um show on-line pago — Foto: Divulgação












Mas nenhum dos dois estilos de live - nem o pomposo, tampouco o mais simples - foi capaz de manter alta a audiência desse tipo de apresentação ao longo da pandemia.



A lista do YouTube mostra que todos os shows recordistas de audiência aconteceram entre abril e maio, ainda no primeiro trimestre da pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março.



Artistas seguem fazendo apresentações on-line, mas com público menos entusiasmado, o que também diminuiu o interesse de patrocinadores.


 

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2021
25/01/2021
23/01/2021
22/01/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias