Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticias
     
14 de Novembro, 2019 - 09:41
Mais um tremor de terra de 1,9º é registrado por observatório em Mato Grosso

O segundo tremor de terra ocorreu na região do município de Conquista D’Oeste (531 quilômetros de Cuiabá), ontem. De acordo com o Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB), o abalo sísmico foi de 1,9 graus na escala de Magnitude Regional (mR). O tremor foi detectado por quatro estações e não houve profundidade significativa para ser percebido pelos moradores.


Na última terça-feira, o observatório também registrou um tremor 2,9 graus na região de Nova Maringá (371 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). O abalo foi detectado por 11 estações. De acordo com o relatório, o abalo sísmico é considerado de baixa intensidade, distante do centro da cidade e sem profundidade para causar danos.


No mês passado, o registro do tremor 3 graus  ocorreu na região de Pedra Preta (245 quilômetros ao Sul de Cuiabá). O abalo foi detectado por seis estações do Observatório Sismológicos.


Em setembro, dois tremores de terra também foram registrados nas regiões de Aripuanã e Juara (597 e 300 quilômetros de Sinop, respectivamente). O primeiro foi no município de Aripuanã de 2,5 na escala de Magnitude Regional (mR) e detectado por quatro estações do Obsis.

Fonte: só noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias