Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
14 de Marco, 2019 - 16:04
Detran esclarece mudanças no trâmite do pagamento do Seguro DPVAT

Somente após a compensação do Seguro DPVAT o Detran pode liberar o CRLV anual. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) esclarece que devido ao rompimento do contrato entre o Banco do Brasil e a empresa de tecnologia que envia informações para a compensação de pagamentos, junto à Seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro DPVAT, o prazo para a liberação do comprovante de pagamento pode levar de 24 a 72 horas.

Somente após a compensação do Seguro DPVAT, além das taxas de IPVA e licenciamento, o Detran pode liberar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) anual aos proprietários de veículos automotores.

O Detran esclarece não ter sido informado previamente da decisão, tomada pelo Banco do Brasil, cuja sede está localizada em Brasília (DF). Antes do rompimento de contrato, a empresa de tecnologia informava a compensação de pagamentos do DPVAT a cada quinze minutos.

A autarquia pede desculpas aos usuários pelo transtorno e informa estar trabalhando para que a situação seja resolvida o mais breve possível.

Os pagamentos do DPVAT podem ser feitos em qualquer agência bancária, porém com tempo de compensação de até 72h. Os proprietários de veículos que tiverem pressa para resolver a demanda podem procurar as agências bancárias Sicoob e Sicredi, que ainda mantém a compensação do pagamento em 15 minutos.

O DPVAT é um imposto com arrecadação destinada ao Governo Federal. O seguro oferece cobertura abrangente para todas as vítimas de acidentes de trânsito registrados em território nacional.

Fonte: circuitomt
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias