Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2019
Noticia
     
29 de Dezembro, 2018 - 17:37
Novo Pronto Socorro de Cuiabá pode virar hospital escola

Inaugurado nesta sexta-feira (28.12), o novo Pronto Socorro de Cuiabá pode se transformar em um hospital escola. A proposta é do senador Wellington Fagundes e foi apresentada durante a solenidade de inauguração. Segundo ele, a nova unidade de saúde pode contribuir para a formação de novos profissionais da área com resultados muito positivos para a população.


Ele lembra que, em Mato Grosso, a média de médicos por habitante é 25% menor que a nacional, ou seja, 1,64 médico por mil habitantes. A pesquisa é da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


“Isso significa que precisamos aumentar o número de cursos de Medicina no Estado, assim como de outros profissionais da área da saúde, e a criação de hospitais escola é fundamental para que os estudantes possam aprender na prática aquilo que está sendo ensinado em sala de aula”, disse.


O novo Pronto Socorro de Cuiabá vai contar com 315 leitos e estará em pleno funcionamento até abril de 2019. Para conclusão da obra, a Prefeitura de Cuiabá recebeu um reforço orçamentário de R$ 100 milhões viabilizados pelos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi.


“Essa é uma obra que vai salvar vidas e de fundamental importância para a saúde dos moradores de Cuiabá e de todo o Estado”, disse.


Além da nova unidade hospitalar, o senador reforça a importância da retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, que estão paralisadas há quatro anos embora contem com recursos no caixa do governo do Estado.

Fonte: MT é Noticia
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
18/03/2019
15/03/2019
14/03/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias