Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
16 de Agosto, 2018 - 09:26
Encerrou na última Quinta-Feira o X JET´S - JOGOS ESCOLARES TABAPORAENSE.

Encerrou na noite desta última Quinta-Feira dia 09/08/2018 o X JET´S. O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Desporto e Lazer em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Desporto e Lazer, as Escolas Municipais Menino Jesus, Moacir Semensato, Valdecir Dias Rodrigues e Lili Maria Konzen. E as Escolas Estaduais Professor Elmar Justen, Francisco Saldanha Neto, Alfredo Treuherz e Zuleide dos Santos Barros.

O evento contou com a participação direta de aproximadamente 500 alunos, tendo num total um público presente nos dois dias de mais de mil alunos.

Os jogos aconteceram na Quadra da Escola Municipal Menino Jesus e no campo Society "Carlinhos" com os alunos das Escolas Municipais e também no Ginásio Poliesportivo Dauri Riva com os alunos das Escolas Estaduais.

As modalidades disputadas foram: Atletismo, Futsal, Vôlei, Corrida saco, Corrida Revezamento, Queima, Cabo de Guerra e Tênis de Mesa.

Os Jogos Escolares Tabaporaense (JET´S) é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do nosso Município e Distritos de forma educativa e democrática. Promovem também a alegria e o ensinamento. Alegria porque esporte é lazer, vida e diversão. E ensinamento, porque esporte é aprendizado, disciplina e garra. Porque é através da prática esportiva que os alunos aprendem a lutar por seus objetivos, trabalhar em equipe, saber ganhar e saber perder. A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

O Departamento Municipal de Desporto e Lazer agradece a todos os profissionais, pais, alunos que estiveram envolvidos na realização do JET´S. "Graças ao empenho e dedicação de todos foi possível realizar o X JET´S e desde já faço o compromisso, e tenho certeza que os Gestores e Professores que estarão à frente das Escolas Municipais e Estaduais no ano que vem, motivem desde o início do ano letivo para que seus alunos, pais e demais profissionais da Educação para que possamos realizar em 2019 o XI JET´S com mais modalidades e maior número de participantes." Finalizou o Coordenador de Desporto e Lazer, Denivaldo Oliveira Souza.

Fonte: DMDL
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias