Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticia
     
17 de Abril, 2018 - 16:19
Juíza nega fiança e mantém prisão de médica suspeita de atropelar verdureiro

A juíza plantonista Renata do Carmo Evaristo Parreira, da 9ª Vara Criminal, negou o arbitramento de fiança e decretou a prisão preventiva da médica Letícia Bortolini, suspeita de atropelar e causar a morte o vendedor de verduras, Francisco Lúcio Maia, 48 anos, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite desse sábado (14). Após atropelar a vítima, Letícia, que apresentou sinais de embriaguez, teria deixado o local sem prestar socorro. O corpo de Francisco foi arremessado contra uma árvore do canteiro central da via. A médica estava com o marido no veículo, que também apresentou sinais de embriaguez. Eles teriam fugido do local do acidente e uma pessoa acompanhou o carro até o momento em que adentraram um condomínio de luxo no bairro Jardim Itália, na Capital. A vítima foi atropelada quando terminava de atravessar a via e tentava subir o carrinho de verdura na calçada.

Letícia foi presa pouco tempo depois e passou por audiência de custódia na tarde deste domingo (15). Na ocasião, uma testemunha que viu o atropelamento narrou que o veículo conduzido pela médica, um Jeep branco, “não chegou nem a frear”.

A magistrada destacou que pelo fato de ser médica, Letícia tinha o dever e o poder de prestar socorro à vítima, o que não fez. “Deste modo, superada a demonstração da materialidade e presentes os indícios de autoria, chega-se à inferência de que a ordem pública será abalada se a autuada for posta em liberdade, antes o modus operandi empregado à prática delitiva, onde demonstra, per si, a personalidade criminosa da ré, tenho que sua prisão deve ser decretada, com fim de assegurar a ordem pública”, diz trecho do termo da audiência de custódia.

A juíza ressaltou, ainda, que os delitos imputados à médica são punidos com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.

O marido, que estava no carro na hora do acidente, segue solto, correndo o risco, com o andamento das investigações, ser também responsabilizado.

Defesa

O advogado da médica, Giovane Santin, informa que não irá se manifestar no momento e analisa uma estratégia de defesa.

Fonte: RDNEWS
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/01/2024
25/01/2024
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias