Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Noticia
     
13 de Novembro, 2017 - 10:06
Jovem Raquel Miranda fala com orgulho de sua trajetória no Projeto de boxe em Juara

Ela foi uma das primeiras alunas a ingressar no projeto.

Jovem Raquel Miranda, pugilista de boxe de Juara fala com orgulho de sua trajetória no Projeto Lutando pela Educação da Associação juarense de boxe que completará 10 anos de existência em 2018.

Em entrevista a reportagem do Portal do Arinos, Raquel disse que começou a participar das atividades do projeto com 11 anos de idade, e desde então vem se destacando nas mais diversas competições da modalidade, inclusive com vários títulos estaduais e nacionais na competição.

“Para mim é uma honra pode mostrar como são desenvolvidas as atividades de boxe para que as pessoas, a sociedade de forma geral possa conhecer como realmente funciona, e que o boxe é um esporte saudável sem violência quando praticado dentro de suas limitações e com as devidas regras aplicadas”, disse Raquel.

Ela destacou ainda o empenho incondicional do professor, Eduardo Zimerman, que nunca mediu esforços para ministrar as aulas, mesmo havendo vários tropeços, mas ele sempre se mostrou otimista, competente no que faz, pautando pela educação, igualdade, união e transparência no trabalho.

A jovem disse que é um treinando árduo, mas no final tudo vale a pena, porque a gente consegue analisar a capacidade dos demais atletas, que de seus colegas, e abraçar no final de cada round mostrando a educação do esporte.

Em 2016, a pugilista conquistou o 2º no campeonato brasileiro de boxe com boa representação de Juara no cenário nacional competindo entre as melhores atletas do País, e em 2017 sagrou-se a 5ª posição também no brasileiro, e agora aposta nos treinamentos para as disputas regionais, estaduais e nacionais de 2018.

No projeto, os ciclos de treinamentos são feitos por faixa etárias e vem agregando valores e progressão de cada categoria, e além de Raquel conta com empenho de outros atletas, como foi o caso dos alunos Welson Rocha, Kesley e Alisson dos Santos, Emerson, Felipe Ferreira e Taís, entre outros que ajudaram a formar grandes cidadãos no Projeto.

É importante salientar que, o boxe é também um esporte que uma forma de proporcionar oportunidade aquelas crianças e jovens que não tem condições financeiras de pagar uma academia, e través do projeto, ele tem condições de ter uma mente sã e um corpo são que se torna saudável.

Fonte: Portaldoarinos
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
19/11/2017
18/11/2017
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias