Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
opiniões
     
12 de Maio, 2014 - 08:46
Hora de usar botas! Saiba qual é o modelo do momento e arrase

O outono chegou e, com ele, a promessa dos dias mais gelados que anunciam o inverno. E como nessa época as botas estão com tudo e não saem dos pés nem da cabeça das famosas e fashionistas, o DaquiDali convocou um time de especialistas em moda para te ajudar a encontrar o par perfeito para seus pés.



Os grandes hits



Chris Francini, consultora de moda e idealizadora do blog Look do Dia, conta que essa temporada terá dois grandes hits: “primeiro é bota biker, com tom masculino, que garante um look mais despojado. E também as “over the knee”, que são acima dos joelhos. Os tons neutros ainda são os mais procurados como preto, marrom e nude”. Na última edição da SPFW, por exemplo, os modelos em preto foram os preferidos da Giovana Ewbank, Didi Wagner e Nathália Rodrigues.

A consultora ainda explica que as botas mais alongadas e escuras ajudam a disfarçar as pernas grossas. “Por outro lado, os modelos de cano curto são ótimos para as penas finas, além de dar um toque moderninho. As botas nos joelhos estão liberadas também”, orienta Chris Francini. Ainda sobre volume nas pernas, Astrid Sekkel conta que os canos curtos, febre deste inverno, podem cortar as pernas de um jeito que não favoreça muito.







 



 



A atriz Mariana Rios, a cantora Demi Lovato e Gisele Itiê mostram algumas maneiras de usar botas de cano curto Isso não impede, porém, que mulheres com diferentes tipos de corpo usem e abusem do calçado. “Para acertar com mais facilidade, é legal usar a calça ou a meia-calça (no caso de um short ou uma saia curta) da mesma cor da bota ou, caso opte por um modelo estampado, roupa monocromática ajuda a dar um charme”, aconselha Astrid. Outra dica superbacana da consultora é, para as mais românticas, usar o cano curto com um vestido ou saia longa, como fez a atriz como Gisele Itiê. “Guarda o charme para quando estiver sentada ou outros momentos em que a bota



 



 



 



 



apareça e fica muito interessante”, conta. Seu dia-a-dia



 



 



 



 





 



 



 



 



 



Quanto aos tecidos, texturas e cores, Camila Diniz, personal stylist e consultora de moda, conta que não faltam opções para todos os gostos. “Os materiais bases seguem com o couro (original ou sintético), a camurça e o pelo sintético, nas cores mais usuais como preto, marrom e caramelo, porém com novas propostas como o azul bic, verde militar e o bordô. Já quanto as novidades de texturas, teremos um animal print alternado de zebras e girafas para sair um pouco das onças, o mix de estampas, detalhes em pedrarias e spikes, franjas e os metalizados”. O mix de estampas não precisa estar apenas nas botas, segundo a consultora. “Depende da proposta, do estilo e da ocasião. O ideal é combinar meias calças lisas com looks mais estampados ou meias calças estampadas com peças mais lisas. No entanto, nada impede a criação de um look mais criativo. Na dúvida, opte por meias calças lisas ou com texturas mais suaves, como risca de giz, pequenos poás ou texturas da mesma cor”, orienta. As biker boots (como o modelo da última foto ao lado), também têm suas tendências. Astrid Sekkel revela que, apesar de haver muita variedade, o acabamento fosco é o mais procurado. “Couro e camurça são os tecidos mais utilizados e as fivelas vão mais para o bronze. Não tem o brilho do dourado e tem o charme do metálico”, conta a consultora.



 



Ocasião certa



 



 



 



 



 



 





 



 



 



 



 



Para trabalho, por exemplo, esse tom básico do bronze é muito interessante. “É importante observar o Dress Code (código de vestimentas) e adaptar de acordo com a proposta da empresa, se é mais formal ou informal. Em geral, aconselho botas mais usuais e comuns sem muitos detalhes ousados, podendo ser de bico mais fino que denotam mais elegância e formalidade”, aconselha Camila Diniz. Ela ainda completa que, quando usadas com calça, no ambiente corporativo, fica melhor que serem usadas por dentro da calça, e não como montaria. Se o seu sonho são botas altas, entretanto, as três especialistas contam que costumam dar um ar mais sexy ao look e, portanto, exigem maiores cuidados. Chris Francini, entretanto, tranquiliza quem quer usar: “a pessoa tem que se sentir segura, apenas isso. Mas lembre-se que elas são mais sensuais, então é bacana usar apenas em uma festa ou jantar com o amor”.


 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
mais opiniões
06/10/2016
11/04/2016
26/11/2015
22/07/2015
24/03/2015
21/03/2015
18/03/2015
17/03/2015
09/02/2015
07/01/2015
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2017 - Arinos Notícias